sábado, 30 de janeiro de 2016

Metodo para emagrecimento a partir do LAn.

Quer emagrecer ? LEIA!!!
Hoje vou dar uma dica para você que busca perder peso, diminuir percentual de gordura e etc...
Existem alguns testes que identificam o LAn ( Limiar Anaeróbio ) e facilitam para identificar as zonas de intensidade na qual mobilizam mais partículas de ácidos graxos ( gordura ) ou glicogênio , ambos sempre estão em uso durante um exercício porem em certas intensidades existe a predominância de um em outro.
Para identificar o LAn busque um profissional da área que realize o teste , ele pode ser feito em uma esteira com um relógio frequencímetro.
Então vamos lá, quando realizamos um exercício em uma intensidade a baixo do LAn, focamos o metabolismo oxidativo (aeróbio) em um grau de intensidade que vamos conseguir continuar oxigenando o tecido e mantendo o exercício por mais tempo .
Nesse tipo de treino após 30' estamos na zona de mobilizar ácidos graxos ( gorduras ) , pois entra no mecanismo que nosso corpo estará utilizando ácidos graxos para gerar energia, sendo assim então estaremos utilizando a gordura para realizarmos o exercício, o acido graxo é o principal subtrato utilizado nessa zona de trabalho, essa é uma boa alternativa para mobilizar e diminuir o índice de gordura corporal , e prezar massa magra sem que ocorra o catabolismo, porem seu gasto calórico é baixo.
E agora vamos falar um pouco do treino a cima do LAn, nesse tipo de exercício vamos buscar elevar nossa frequência e intensidade a cima do nosso limiar anaeróbio, buscando atingir o metabolismo dos carboidratos ( glicogênio ) nessa zona de trabalho auxila a deslocar o LAn e melhorar nosso condicionamento cardiovascular melhorando a capacidade de oxigenar o tecido durante o exercício. Esse tipo de treino utiliza o glicogênio como substrato energético e auxilia a diminuir os estoques no músculo desse substrato e utilizar a glicemia sanguínea para fonte de energia, fazendo assim um equilíbrio glicêmico , quando trabalhamos nesse metabolismo não conseguimos manter o exercício por um longo tempo , pois a intensidade é mais alta , sendo assim nossa frequência trabalha em valores mais elevados otimizando o sistema cardiovascular , o gasto calórico é maior , e também se utiliza gordura como fonte de energia , porem a fonte mais utilizada é o glicogênio. Portanto nesse treino podemos ter um belo gasto calórico,equilíbrio glicêmico, diminuir glicogênio no músculo e oxidar ácidos graxos ( pouco) . Fora esses benefícios após um treino de alta intensidade existe um mecanismo chamado de EPOC, que continua gastando calorias após o treino.
Sendo assim o interessante é periodizar de maneira correta esses dois tipos de exercícios, de maneira que um complemente ao outro e o nosso organismo nunca entre em situação de adaptação ao estimulo executado.
musculação LAn

Nenhum comentário:

Postar um comentário