quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Individualidade biologica

Este assunto é muito inserido na área de nossa atuação, pois lidamos com pessoas, cada uma com suas próprias individualidades biológicas , morfológicas e psicológicas , cabe ao professor ou treinador como queiram chamar, com sua experiência de analise após um período de treino com o mesmo aluno, identificar alguns detalhes dos quais vão fazer a diferença para os resultados que o mesmo busca atingir.
Existem vários protocolos de treino que direcionam os objetivos , porem muitos não inserem nos protocolos a individualidade biológica de cada pessoa.
As visões precisam ser ampliadas para que possam perceber que não existe a melhor formula, ou o melhor treino. Existe sim a mais adequada para cada tipo de pessoa, hoje em dia vê-se muito por ai os professores querendo atingir a falha concêntrica em todos os alunos, treinando até a total exaustão  Quem disse que isso é uma regra? Do mesmo modo que para certos tipos de pessoas esse método é interessante para outros não é muito eficaz.
Não podemos nos prender apenas no modismo e no que dá resultado para algumas pessoas e levar isso como regra.
Vamos discernir e observar mais para que possamos valorizar nossa área realmente como uma área profissional.
A periodização acompanhada de observações mensais de acordo com cada método utilizado em cada aluno é muito importante para dar os parâmetros de como devemos prosseguir com os mesmos, sempre utilizando a avaliação física como modo de acompanhar as evoluções em cada tipo de treino.
Essa é a diferença de um treino personalizado, não é o quanto você consegue fazer seu aluno sofrer, mas sim o quanto conhece dele e adéqua a ele os melhores treinos para sua individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário